Falando profissionalmente, como foi meu último ano?

Parte do time BoaCompra em 2017

Isso ai! Estou estreando aqui no Medium, ao som de Queen “I want it all” (que música meus amigos). Nessa data eu quero escrever algo que já tenho pensado há um tempo: meu último ano na minha carreira.

Eu comecei há 6 anos atrás la no estágio em frontend, desde então surgiram oportunidades incríveis na minha vida, das quais aproveitei muitas. Fiz amigos, enfrentei desafios, evoluí profissionalmente e também como pessoa. Descobri que o mundo da tecnologia vai MUITO além de apenas programar linhas e mais linhas de código, ali, fechado no meu mundinho.

Existem times, profissionais, que estão com você no momento que o job está rolando. Muitas querem o bem, outras o mal. Eu não culpo esse fato, existem “n” tipos de pessoas. O que importa é que eu tive e tenho a mente focada no que faço e no que desejo: levar uma experiência boa para quem usa o que eu faço. Melhorar a vida dessa pessoa, seja um usuário no mundo a fora, um funcionário da empresa, um jogador ou mesmo um amigo mais próximo.

Mas vamos ao título dessa matéria, não é mesmo? Nesse meu último ano eu me formei em Jogos Digitais, fiquei em primeiro lugar em Hackathon, segundo em Game Jam, participei de eventos e tive o privilégio de ingressar no UOL dentro de um dos times do PagSeguro: o BoaCompra.

Cara… que time!!! Quantas gente boa passou pelo meu caminho e quanto carinho tenho por elas! Eu nunca pensei que pessoas em uma empresa pudessem fazer tanta diferença em minha vida. Fiz grandes amigos e amigas, que levo para a vida toda! Cresci profissionalmente e cada um deles tem uma parcela nisso tudo.

Eu fico feliz, porque quando nós temos um objetivo e lutamos por ele, muita das vezes conseguimos alcançar. Digo isso, porque hoje estou em outro time do PagSeguro (não mais no BoaCompra), trabalhando em um grande projeto que define um novo rumo para a companhia completamente focado, animado e pronto para produzir.

Obrigado a todos vocês que fizeram parte desse meu último ano, desejo o melhor para todo mundo! E obrigado também a todos que fizeram parte até hoje da minha carreira. Saibam que todos tem culpa no que sou hahaha.

E você que está trilhando também, assim como eu: faça o seu melhor, gaste seu tempo para o bem e consequentemente o mais virá sozinho.

Meus amigos, espero rever vocês sempre que puder!

Um abraço do programador :)

Um programador que agora faz vídeos e posts sobre programação. Acompanhe meu canal no YouTube: https://bit.ly/gusquemfala